Blogs & Colunas

Projeto Social de Tênis - Profº Pedro Stucchi

RAQUETE PARA TODOS

Ele é professor de Educação Física, especialista na modalidade Tênis de Campo e administra o PROJETO SOCIAL DE TÊNIS "RAQUETE PARA TODOS" na cidade de Valinhos/SP desde 2007, onde oferece aulas de Tênis gratuitas para toda a comunidade que procura iniciar no esporte ou aprimorar seu jogo em duas quadras de Tênis públicas no parque conhecido como CLT.
Atende todas as idades e classes sociais, sem discriminação, pois na sociedade em que vivemos as carências do ser humano é uma coisa muito subjetiva, e cada indivíduo tem sua opinião pessoal à respeito, além de portadores de necessidades especiais, pois para ele "A inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças".
Atualmente Participam das atividades 220 alunos entre 3 e 70 anos, famílias inteiras. Passaram pelo Projeto nestes 8 anos mais de 1.000 alunos, colaborando para a popularização do Tênis no Brasil.
O seu objetivo como Professor e administrador do Projeto é facilitar o acesso da comunidade á uma pratica de atividade física saudável de qualidade através do Tênis de Campo, assim com a participação das pessoas é promovido a união familiar, pois, participam do projeto todos os segmentos, crianças, jovens, adultos e idosos. O desenvolvimento social é promovido através da participação nos eventos esportivos, torneios que acontecem em diferentes localidades, permitindo aumento da sociabilização dos participantes.
Atualmente o Tênis de Campo no Brasil é pouco acessível a comunidade pois só é praticado por pessoas com condição financeira, imagine uma família inteira de cinco pessoas... a demanda para a pratica é grande a oferta é pequena, esse trabalho com aulas gratuitas é um dos únicos da região metropolitana de Campinas região de 3.000.000 de habitantes.
Como o principal objeto do jogo é a raquete, esta é cobiçada por todas as crianças principalmente as carentes.
Ele é neto e filho de Professores de Tênis, portanto o Tênis esta no seu sangue e em gerações de sua família, é apaixonado pelo seu trabalho e sempre está procurando apoio de empresários, amigos e tenistas que podem ajudar seus alunos do Projeto.

Prof. Pedro Stucchi - ( Cref. 057.695 G/SP )
Projeto Social de Tênis "Raquete para Todos" - Valinhos/SP

Fala Professor!!

23 / 10 / 2015

Sou Professor de Tênis e administro a 8 anos o Projeto Social "Raquete para Todos". Tenho uma lei com os alunos que é: "BOLETIM ACIMA DE 7.0 GANHA UMA RAQUETE". Todos os alunos do Projeto em fase escolar tem que me trazer uma cópia do Boletim, vou acompanhando e monitorando o desempenho de todos, se tiver todas as notas acima de 7.0 dou uma raquete como forma de parabenizar e motivar a estudar cada vez mais, quero criar a consciência em meus alunos que temos que fazer por merecer nossas conquistas e que a escola vem sempre em primeiro lugar na vida de uma criança. Estou obtendo resultados fantásticos, nenhum aluno do Projeto foi reprovado de ano em 2012, 2013 e 2014 e consegui distribuir mais de 200 raquetes. Agradeço todos meus amigos que acompanham meu trabalho e estão colaborando na arrecadação das raquetes, sem o apoio de todos não conseguiria realizar o sonho destas crianças em ter a sua raquete, muito obrigado por acreditar em meu trabalho ! Quem puder e quiser nos ajudar na arrecadação das raquetes novas ou usadas de todos os tamanhos seremos eternamente gratos. Forte Abraço Prof. Pedro Stucchi- Projeto Social de Tênis "Raquete para Todos" Prof. Pedro Stucchi

Para conferir mais do projeto:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.231072550419368.1073741841.166387186887905&type=3